sexta-feira, 16 de abril de 2010

A mentira de todos nós!


Todos já passamos por alguma situação em que foi necessário mentir para evitar um problema, isso faz parte de nós seres humanos, que usamos esse mecanismo de defesa em vários momentos, pois “tirar o meu da reta” é o objetivo principal de quem mente.

Geralmente usamos esse artificio por medo, tanto da mãe que quer saber quem quebrou o vaso de estimação que ficava na sala, quanto do chefe que ainda não recebeu o relatório de 2º feira.

Não quero fazer apologia a mentira, mas há uma situação específica que é muito comum mentir, na qual eu não considero ruim esta atitude, e esta situação chama-se “convite indesejado”. O “convite indesejado” é um hábito comum e acontece quando um conhecido ou colega faz um convite para algo que você realmente não gosta de fazer, assistir ou participar... “já que você falou que tem filhos pequenos, que tal levarmos nossos filhos juntos ao shopping?”; “ah você gosta de Rock? Eu toco em uma banda legal, vai me assistir amanhã?”; “poxa que bacana esse seu canal per pey vew, posso ir na sua casa ver o jogo do Flamengo amanhã?”;

Nesse momento, você se vê em uma situação de não querer ser mal educado, e responde com a devida educação e com uma mentira deslavada inventada na hora, o problema é que a mentira foi inventada de surpresa, então ela tem um monte de falhas, e o “colega” que convidou, passa a dar soluções para seus supostos problemas, iniciando uma disputa de criatividade... “não dá para você ir lá em casa assistir o jogo porque... lembrei agora que não paguei a tv a cabo e cortaram!” e ele responde “não tem problema, vai passar na Globo” ai você “mas sabe o que é, a Globo não pega lá em casa sem TV a cabo” e ele “ah cara relaxa... eu levo uma antena da minha casa e resolve o problema, levo até o bombril” e você já ficando irritado “sabe o que é cara eu não sou flamengo, por isso não quero ver jogo do flamengo” e ele “então pronto, selou... eu levo um filminho!”.

Não adianta, esse colega vai dar soluções para tudo, porque ele é um chato e ninguem quer ficar com ele, portanto, ele vai lutar por sua companhia, é capaz de você chegar ao ponto de dizer que quer ficar só com sua namorada em casa para “intimidades”, e ele perguntar se pode filmar.

Nada é mais comum do que tentar fugir desse tipo de convite, o convite é tão inoportuno que para a mentira parecer mais real e tentar convencer o “colega”, você coloca em sua mente que aquela mentira é a verdade simples e pura, o risco é você acreditar tanto, que ao ir pra casa você vai depilar sua perna como havia prometido pra si mesmo.

Se a mentira fosse tão ruim, não teriamos dado um dia para comemorar em sua homenagem!

5 comentários:

  1. "Se a mentira fosse tão ruim, não teriamos dado um dia para comemorar em sua homenagem!"

    Pura e simplesmente verdade! Não tem mais o que dizer.

    PS: "é capaz de você chegar ao ponto de dizer que quer ficar só com sua namorada em casa para “intimidades”, e ele perguntar se pode filmar." -rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. auHAUHa Nem me fale em amigos que vivem dando soluções PQP ahuAHUa Dá raiva!! I Hate.

    "Se a mentira fosse tão ruim, não teriamos dado um dia para comemorar em sua homenagem!" [2]

    beijos David Textos cada vez melhores!!

    ResponderExcluir
  3. Loco! eu sou grande fã da mentira :D

    Salva muito! hahaha

    "...levo até o bombril" foi a melhor!

    haha

    abração brother!

    ResponderExcluir
  4. eu não costumo mentir... exceto em blog alheios.

    ResponderExcluir
  5. ' “sabe o que é cara eu não sou flamengo, por isso não quero ver jogo do flamengo” e ele “então pronto, selou... eu levo um filminho!”. ' .. ruuuuuuuuum, se alguém te falar isso, abre o olho, porque essa COCA-COLA é PEPSI TWIST! .. aoishaoihsoahosihaoihsa! ;) adorei essa! bjs!

    ResponderExcluir