sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amistosos


Eu sei que a copa do mundo já passou, mas devido a esses amistosos da seleção brasileira, eu me lembrei de algumas coisas que me faziam rir durante a copa.

Vendo alguns nomes de jogadores na copa do mundo da Africa do sul, tinham uns muito engraçados, como um golerio italiano chamado Amélia. E se esse goleiro fizesse um amistoso no Brasil contra a nossa seleção? Eu ia rir muito se a torcida começasse a cantar “amélia que é mulher de verdade...”. E quando fala assim “essa defesa é uma mãe” no mínimo no caso do goleiro é verdade!

A Itália é campeã em ter jogador com nome de mulher, Danielle Rossi, Andrea Pirlo, acho que foi por isso que eles convocaram o Fabio Grosso, pra balancear o nº de “xota” na seleção, até por que o cara é ruim pra cacete, faz justiça ao nome.

Hahahahahaha... “xota” é uma palavra muito engraçada, ofensiva, mas engraçada.

Tinha um outro goleiro, dessa vez da Costa Rica, chamado Porras, isso em 2006 e eu nunca esqueci quando o comentarista falou “esse goleiro faz umas defesas gozadas!”. Por um momento na copa eu achei que esse goleiro era parente do zagueiro francês Gallas!

Tem um jogador de Portugal que é muito cavalo, sempre entra matando... o nome dele? Boa Morte! Na seleção dos EUA tem o Boca Negra... acho que se unir os dois forma o inimigo do chapolin, o Alma Negra

Não sei porque fala no pau da trave, 1º que a trave é de ferro, 2º que ela já é o “pau”, se a trave tivesse pau o Richarlyson era goleiro!

Acho engraçado o nome dos jogadores de portugal, sempre parece que ao inves de uma escalação de time de futebol o narrador ta citando o elenco de uma novela mexicana, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Raul Meirelles... era tão novela mexicana que tinha um zagueiro com nome de um personagem do chapolin... Pepe

Falando no México, eles tinham o Guardado no plantel, parece brincadeira do destino, depois daquele jogo contra a Argentina que o México foi roubado, quando eu ouvia esse nome, eu só pensava nos juizes falando “o que é teu ta guardado!”.

A seleção da Alemanha nessa última copa era cheia de naturalizados, no time titular tinham uns 6 naturalizados, eu acho que os alemães pensaram que ninguem ia perceber por que a maioria deles tinham nomes escrotos Miroslav, Podolski, etc... mas no meio da escalação tinha um chamado “Mário Gomes” epa!!

Eu escutava a escalação do Japão assim: Yamaha, toshiba, suzuki, yakuza, aginomoto, honda...

Tinha um atacante grego que se chamava Samaras, acho que tem tudo a ver com o jogo da seleção grega, era tão ruim o jogo deles que se você assistisse morria em 7 dias.

Mas pra encerrar esse papo um dos nomes mais engraçados da copa de 2010 era o do goleiro Muslera do Uruguai, esse nome não dá a menor confiança em ninguem, parece sinônimo de preguiça... “hoje eu acordei com uma muslera que vou te contar”.

Um comentário: