quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Acordar cedo é tão bom...

Acordar cedo é o fim da picada, aliás vou abrir um parentese aqui, fim da picada é uma expressão meio sem pé nem cabeça, pois ela significa o momento em que sua paciencia acaba, e este acontece no fim da picada? Quando a picada tava no meio você não se incomodou? Uma picadinha tá tranquilo?

Enfim... acordar cedo é algo que me deixa profundamente mal, até porque se você acorda cedo você teve que dormir cedo, ou pelo menos dormir mais cedo do que você realmente queria e se há uma coisa que eu goste de fazer é ver TV, séries, filmes ou qualquer p@##@ que esteja rolando na TV de madrugada, meu vício em assistir TV é quase um vício terminal em heroína... as vezes estou com dor de cabeça e com os olhos pesado, mas a TV ainda ligada, mesmo que eu nem esteja mais olhando pra tela, apenas escutando o som distorcido e incompreensivel.

Outro motivo que não gosto de acordar cedo é a maneira como te obrigam a fazer coisas 8 da manha... 8 da manhã é um momento em que queria estar tomando um café no MÁXIMO e não mais que isso, e claro pronto pra voltar a deitar... que mania é essa de que todo mundo tem de que fazer as coisas cedo é bom? Que maldita cultura viciada em trabalhar é essa?

Acordar cedo é tão bom quanto dar com o dedinho do pé na quina da parede, ou com a canela na quina da mesa de vidro da sala... delícia!!!


2 comentários:

  1. Pelo menos acordar cedo fez de ti um leitor de mentes... Pois a minha vc leu... Concordo em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  2. Ei, eu discordo totalmente!

    Haushauhsuahushuah! :) E é verdade! Haha! Eu sinceramente acho maravilhoso acordar cedo, ver o céu branquinho ainda, sentir a umidade no ar, o orvalho se formando sobre as folhas [oh, isso foi demais gay já, parei .. 'orvalho', rum, mais viada logo eu .. ai ai ..]. Ver as pessoas começando seus dias. Eu gosto de acordar cedo, parece que estamos vivendo antes do tempo, no caso, antes das 8hrs, que é quando tudo começa oficialmente!

    Mas venhamos e convenhamos, fato é que, siim, há dia em que tudo o que queríamos era nem saber que amanheceu! E isso geralmente acontece naquela (bendita) noite de semana em que você simplesmente resolveu assistir todos os episódios da série favorita e, ainda por cima, assistir alguns episódios daquela série que seu amigo indicou; ou então resolveu baixar todas aquelas músicas que há séculos você tava procurando, cuja listinha já estava até comida pelas traças em algumas partes; ou coincidiu com o dia em que as emissoras de televisão combinaram, entre si, de passar o maior número de programas/filmes/desenhos/séries que você gosta EM SEQÜÊNCIA, de forma que quando acaba um e você muda de canal, SURPRESA, tá passando outra coisa mais firme ainda! Enfim, existem mil-e-uma coisas que podem nos levar a ficar acordados até às 5hrs da madrugada, fazendo nada de realmente produtivo e provavelmente bastante prazeroso, que nos faça olhar pro relógio e perceber que a 'vida real' recomeça em menos de 3hrs.

    É nessas horas que eu sinto vontade de mandar pro inferno aquele filho-duma-égua que me olha, de manhã, com aquela cara de felicidade, puxa o ar para os pulmões, expira, sorri e diz: 'que lindo dia, hein? sinta o dia começando, a umidade do ar, o orvalho ..'.

    Desculpe o comentário gigante. É que eu me empolgo às vezes. :D

    Bom texto! :)

    ResponderExcluir