Eu sinto muito sono quando vou ler, se eu for ler uma história pra alguma criança dormir eu durmo primeiro que ela. Quando tenho que estudar pra faculdade eu fico em uma batalha épica contra mim mesmo, parece que me doparam e eu fico tentando resistir, mas é impossível vencer, você fica lendo a mesma pagina 30 vezes, não aprende porra nenhuma e não consegue nunca terminar aquele texto.
Aquela coisa te consome, você chega no fim da pagina e fala pra si mesmo “do que ele ta falando, quem é Roger?” e lê a pagina inteira de novo, percebe então que a resposta pra quem é Roger deve estar nas 2 paginas anteriores que você já leu mas tava cansado de voltar e resolveu passar, ai você fala pra si mesmo “mas na frente vão explicar de novo com certeza quem é Roger”, mas é ai que você se engana, a merda do livro te testa logo de cara e não fala mais nada sobre Roger nenhum, mas como tu ta fudido de cansado e não quer mais ler nada, até porque já estas na pagina 10 do livro e não agüenta mais, você o fecha e dorme.
No outro dia você vai pra aula, meio preocupado com a prova... quando você recebe a prova vê que lá tem apenas duas questões e cada uma vale 5 pontos, as perguntas são “quem é Roger” e “o que você acha de Roger”. Ahhh eu odeio textos de faculdade!
Fui à feira do livro e descobri que não consigo mais ler... É culpa da merda da internet... Olhei um livro e fiquei procurando login... “como conecta aqui esse livro? Esse livro tem comunidade?”.Cheguei à feira com uma meta... Rodei, rodei e encontrei o que eu queria... Fox vídeos.
Acho bacana como muita gente vai na feira do livro “charlar”, fica olhando os Best Sellers só pra ver quais os filmes que vai assistir nas férias, porque se o livro vendeu, já já ta no cinema e ninguém vai ler né? Mas ai quando o carinha sai do cinema fala “o livro é bem melhor que o filme”... nem leu porra!!!
As pessoas escolhem cinema ao livro por que... cinema é sete reais... O livro custa 30 no mínimo, o filme tem duas horas no Maximo e você sabe de tudo... O livro leva no mínimo uma semana, no filme você ainda pega uma mulher... No livro você deixa de pegar... Pau no cu do livro!
Na feira tinha promoção de R$ 3,00 por um livro, e é tão barato que você é quase coagido a comprar, quase uma hipnose do livro você acaba dizendo a sim mesmo “eu preciso levar um livro... ta muito barato, muito barato, eu nem vou ler, mas preciso ter”. Na feira do livro eu vi um livro com o título “as mulheres gostam só de dinheiro”, depois desse título não preciso mais ler nada, já aprendi tudo que precisava saber... Eu acho que não era livro... Era um bloco de notas com um ensinamento importante para minha vida, você lia o título e anotava suas próprias experiências.
Eu vi um título assim “os homens que não amavam as mulheres”, porra porque eles não simplificaram? “viados” pronto... já sabia do que se tratava! Muita gente me fala “só vou no ultimo dia da feira do livro porque é mais barato”, o problema é que todo mundo pensou nisso, mas na verdade ninguém vai no ultimo dia porque é mais barato é porque é a ultima chance de que a pessoa tem de mostrar a sociedade que ela lê livros, ela não quer comprar porra nenhuma, ela espera ansiosamente encontrar alguém conhecido na feira pra ficar mostrando que ela ta lá, que a cultura é importante, e fica mostrando tipo “olha o que tem aqui na minha mão”, mas ta pensando tipo “finalmente alguém já me viu aqui nessa merda, agora já posso ir pra casa ver minha TV”.
Ow, nem me fale em ler, de noite, coisas pra faculdade! É tenso quando você termina de ler uma página, chega no fim do último parágrafo e se percebe rindo e lembrando da cara de idiota que sua amiga fez quando encontrou aquele carinha que ela tava afim, e ainda tropeçou e deu de cara na coluna da esquerda. Oo' Você pensa 'droga, de novo???'Aí você olha pra página e vê que já está na página 546 da xerox, ô felicidade! Mas daí você pára e percebe que nem tinha reparado que tinha lido a 544. Cadê a página? Ué, tá lá, mas .. e você, onde tá?
ResponderExcluirAí você dá aquela balançada de cabeça típica de desenhos animados, coça os olhos e diz 'não, sério, vamos de novo' e lê pela milésima-trigésima-quinta-ao-quadrado vez a mesma página. Com muito esforço você consegue. Vitória. Você até escuta a música do Ayrton Senna nos seus ouvidos. Chega ao fim da apostila um vitorioso. Fecha e volta pra primeira página. 'Fundamentos de Biologia e Fisiologia Celular'. Ãh? 'PQP', você pensa, 'a prova de amanhã é de ANATOMIA'.
Aí, na hora da prova, descobre que tudo se resume a saber o que o Roger faria se estivesse numa situação que desafiasse a BIOÉTICA. Oo'
Adorei o texto!
Esse dá pra virar texto pra apresentar, né, David? Tá muito bacana mesmo! E tem até aquelas tiradas! Eu li te imaginando apresentando no palco já! :D E aí, vai usar? :)
Bjsssssssssssss
PS: uhu, continue atualizando assim, seeeempre, e avisa quando tiver post novo! :)
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
ResponderExcluirsensasional, david!
marj.
CURTI, DAVID!
ResponderExcluiros posts estão melhorando.
Parabens
adicionei no googlereader !
sucesso
Olá David, eu li todos os posts. Ficaram legais, parabéns pela criatividade! rsrs
ResponderExcluirAbraço!
"pau no cu do livro"!
ResponderExcluirEuri! dinovo! e quando re lí, ri dinovo também!
hhaa
abs
Tiago Alves