domingo, 28 de março de 2010

AVIÃO parte 1


Eu estava viajando e até por isso deixei de escrever no blog, me perdoem, eu percebi que existe um limite de peso para bagagem, que é o limite de segurança, mas se você pagar a taxa pelo peso extra tudo está resolvido, o perigo cessa... isso me cheira a mais uma pilantragem brasileira... pensa comigo... até uns 10 minutos atras eu estava pondo em risco a vida de todos que embarcariam na aeronave, mas então eu paguei R$40,00 pra moça que me atendeu e agora ta tudo de boa!

O ticket de embarque sempre vem quase rasgando, pendurado por uma pelinha, dá muito medo de arrancar, parece que minha vida depende disso, é como um teste, acho que a moça que lhe entrega pensa “vamos ver se você merece viajar conosco”... testam sua habilidade de segurar o papel até o portão de embarque.

E o lacre que eles colocam nas malas com o intuito de dizer que ninguem mecheu na sua mala pois este chegou intacto no destino? Ta mas pensa comigo de novo, quem é que dá o lacre? É a moça da companhia aérea, ou seja, quando a sua mala vai para a esteira lá atras e não tem ninguem vendo, eles podem romper o lacre, roubar e colocar outro, porque quem dá o lacre são eles, o lacre não tem identificação ou numero de série... eles são os donos do lacre... e o lacre é uma prova física de que você está louco ou querendo criar caso no aeroporto “moça, minha camera foi furtada da minha mala” “ela estava com o lacre?” “sim estava” “impossivel senhor... se estava com o lacre ninguem aqui a furtou” quer dizer que aquele resistente lacre de plastico é insuperável né?

Quando chegamos em casa e tem de desfazer suas malas e elas estão com o lacre vocês procuram um machado, maçarico, serra elétrica... ligam para os bombeiros “alô? Estou com um problema aqui, acabei de chegar de viagem e minha mala está com um lacre” “você viajou pela gol senhor?” “ sim” “estamos enviando a equipe de busca para resgatar seus pertences na mala”. O que tem de seguro nesse lacre? Com uma faca eu conseguiria abri-lo facilmente... você só não consegue abrir a mala se você tentar pelo modo convencional que é puchar o zíper... mas quem faria isso?

Um comentário: