sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Olha... já ta chovendo!"

Aqui em belem chove todo dia, não há um maldito dia em que não ocorro um despencamento liquido das nuvens... mas isso todos já sabem... o que me irrita mesmo na chuva belenense são os alagamentos constantes! Toda rua sem execeção fica com pelo menos 5 cm alagada e isso é uma merda muito grande, pois quando você anda na rua quando esta chovendo não tem jeito, você vai molhar a bainha da calça e então fica aquela parte do calcanhar molhada, misturando areia e agua, formando aquela lama, o que é muito agoniante sentir quando você sai da chuva e tira o sapato e então a parte molhada com lama toca o seu tornozelo, então você não pode tirar a calça porque não esta em casa e fica muito puto por isso.

É muito ruim tambem quando pisamos em uma poça de tênis e a agua entra pelos furos do tênis, o pé fica como em uma eterna poça d’agua, a pele fica enrugada, quando voce pisa faz um barulho de peido espremido... você vai andando parece que tem um chocalho preso no tenis, fora o fedor absurdo que fica se você não tirar esse tênis rapidamente, o suor mistura com agua da chuva e terra e mais a meia para dar um toque final no magnifico odor de pé molhado.

Outra coisa que é muito complicada quando chove é ficar parado nas paradas de ônibus onde, eu não sei porque, sempre tem umas poças na frente, de modo que quando passa um onibus que você não esta esperando ele fatalmente lança a agua suja da vala no seu peito, pernas e boca... por isso a estrategia é sempre que vier um onibus você deve fazer sinal pra parar, mesmo que não seja o seu, pra que ele não lance agua na parada!

8 comentários:

  1. E o pior é qndo vc nem consegue sair de casa, pq vc ainda não comprou um bote inflável pra usar como meio de transporte! bjs

    ResponderExcluir
  2. chuva em belém é triste... e a ´parte da bainha quase me fez chorar, de rir... tão bom rir das desgraças da vida. ótimo texto.

    ResponderExcluir
  3. caaara!
    a parte da bainha foi explendida!!!
    tudo que vc citou é suportavel, mas a bainha...
    num tem coisa pior!!!

    ResponderExcluir
  4. AIOHEHIOAEHOIEAHIOHIOAE - Belenense sofre.

    ResponderExcluir
  5. Cara...texto foda pq é tudo vdd...
    Odeio quando chove eu eu tô na rua...pq sei que a tragédia vai ser grande!!
    Bjs David

    ResponderExcluir
  6. "barulho de peido espremido..." HAHAH.
    Caralho, lendo parece até pior que a realidade.

    ResponderExcluir
  7. Ai que merda, o odor de pé molhado me remete a minha memória olfativa - não são boas lembranças.

    Tudo é tão ilairamente verdade que chego a lacrimejar de rir. (da desgraça que não é só alheia)

    PS: Seguindo-o agora. Te linkei no meu blog (Y)

    ResponderExcluir
  8. "quando vc pisa faz um barulho de peido espremido" hauhauhauahu muito bom
    o que eu acho mais legal nos seus textos e no stand up é que vcs,autores, sempre falam o que a gente pensa,é muito verdade essa coisa bainha molhada ,incomoda muito.
    Parabens,genial!!!!!!!

    ResponderExcluir